domingo, 18 de julho de 2010

Mulher ou Gente?????

Que me desculpem os homens, mas hoje o assunto será de mulher para mulher mais que sirva para meus seguidores e leitores masculinos também.
Estamos em pleno século XXI no qual problemas relacionados a sentimentos, religiões, preconceitos já deveriam ter sido extinto a muito tempo do nosso mundo, mas a cada dia que se passa se torna mais frequente ver, ouvir e sentir isso mais de perto seja pela mídia falada, escrita, ou com alguém que conhecemos.
Quem nunca ouviu um conhecido, amigo, colega ser vítima dessas barbáries ou conhecer alguém que já tenha sido?
Hoje na mídia estamos ouvindo falar muito do caso Eliza e Bruno, mas quantas mulheres e homens passam por isso diariamente e não saem do anonimato, vítimas de um "achismo" que ele agiu assim porque estava nervoso, eu dei motivo, ele é ciumento...até quando você ficará dando desculpas para esse tipo de acontecimento em sua vida? Você tem certeza que você nasceu para ser escrava de agressões ou para ser amada e bem cuidada por pessoas que te cercam?
Vimos que nem sempre seremos ouvidas pelas leis e você esperará morrer para tomar providência? Ah sei é em defesa aos seus filhos e se você morrer pelo seu agressor será que valerá de algo ter lutado por isso?
Hoje temos centros voltados para esses casos que darão suporte caso nós mulheres necessitarmos, leis que nos protege e nos orienta e pessoas qualificadas a tal.Temos as DEAMS (Delegacia das Mulheres), CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher), dentre outras instituições voltadas não só para esses tipos de serviço mas tudo ligado aos Direitos Humanos, onde todos pensam que só os presos têm, nós também temos e é uma das áreas mais importante do direito e uma das menos faladas ou seguidas.
Caso você esteja passando por algum tipo de agressão verbal, psicológica, física, não se cale entregue, denuncie, fale com as pessoas que lhe cercam tome providências não se anule porque quanto maior for a exposição dos casos maior será a divulgação e as punições começarão a serem dadas .
Pense nisso não seja conivente com o medo nem com o que os outros falarão porque hoje você é machucado amanha a sua vida poderá não mais existir.
Denuncie sempre não só por você mais sim para encorajar as pessoas que passam pelo o mesmo problema .

Um comentário:

  1. Quantas Elisas e Mércias mais são necessárias para que a raça humana entenda que não adianta querer se passar por Deus e determinar o fim da vida de seus semelhantes? Ninguem tem esse direito a não ser Ele que nos deu e pode tirar a vida conforme sua vontade. O único direito que temos, que na verdade é um dever, é o de zelar pelas nossas e pelas vidas de quem amamos...

    ResponderExcluir